É bom saber que crise alguma dura para sempre

É bom saber que crise alguma dura para sempre, tampouco é inédita. E para o nosso conforto, de alguma forma, sempre haverá, perto de nós, alguém que já tenha vivido uma história tão delicada quanto a nossa e, que enfrentado situações semelhantes, apesar de toda dificuldade, naquele momento conseguiu encontrar soluções alternativas, fazendo dessa experiência uma lição de vida.
Assim, para aqueles que estão envoltos nos ventos das adversidades, fica a certeza de que também será possível superá-las tomando como estímulo a história de superação de outras pessoas que venceram suas provações. Isso não significa que os procedimentos que alguém tenha tomado para resolver um impasse seja exatamente o que precisaremos fazer.
As pessoas são diferentes, trazem hábitos e comportamentos próprios, assim, aquelas atitudes que foram assumidas por outras pessoas, poderão nos servir apenas como pistas, para uma das alternativas que podemos assumir diante do nosso problema particular. Contudo, conhecer outras histórias de superação nos enche da certeza de que, também, seremos capazes de vencer nossos obstáculos e dilemas que ora enfrentamos nos desafios da nossa convivência.
Para essa retomada da esperança diante das adversidades, basta recobrar outros momentos de nossa própria história que, naquela ocasião, determinado problema nos parecia também não ter soluções.
Se as crises financeiras que atingiram alguns países os fizeram fortes, após uma nova atitude e investidas para sair dos problemas; o mesmo acontece em nossas vidas, quando nos colocamos dispostos a viver o resgate dos laços dos nossos relacionamentos.
Lembremos de alguns impasses que foram superados há 2 ou 3 anos… Quem sabe não encontraremos outros que foram recentemente superados. Para todos esses, a solução comum para o problema foi a descoberta de que a solução estava, simplesmente, no desejo de recomeçar.
Todas essas coisas foram vencidas e, hoje, essas histórias fazem parte de mais um capítulo que vai compor o nosso filme bibliográfico das “causas superadas”. Talvez, no futuro, poucas pessoas venham a se interessar em assistir o nosso “filme”, mas as lembranças dos acontecimentos, os quais um dia foram superados, não permitirão que o desânimo venha nos fazer desistir do propósito de viver um “longa-metragem” com quem escolhemos contracenar nessa vida.
Um abraço
Dado Moura
contato@dadomoura.com
Dado Moura é membro aliança da Comunidade Canção Nova e trabalha atualmente na Fundação João Paulo II para o Portal Canção Nova como articulista. Autor do livro Relações sadias, laços duradouros.
Fonte: Canção Nova
contato@dadomoura.com
Dado Moura é membro aliança da Comunidade Canção Nova e trabalha atualmente na Fundação João Paulo II para o Portal Canção Nova como articulista. Autor do livro Relações sadias, laços duradouros.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário