Destaques

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

É PROIBIDO SER BELO?

Fonte: http://destrave.cancaonova.com/
Conteúdo enviado pelo internauta Alan Ribeiro Fernandes
Divinópolis-MG
A primeira coisa que precisamos refletir é que cuidar de si mesmo, manter-se bem arrumado e cuidar da saúde não são coisas erradas. Chega a ser até mesmo um dever, já que nosso corpo é algo bom, que nos foi dado por Deus. “E Deus viu tudo quanto havia feito e achou que era muito bom” (Gêneses 1, 31).
O que se torna destruidora é a ideia de perfeição e os padrões ilógicos pregados pela mídia de uma beleza a qualquer custo. E não são poucos os que aderem a essa “lei” que impera em nosso meio.
Outro dia, ao acessar a internet, deparei-me com a seguinte propaganda: “Saiba como ficar como as musas da novela!”. Fiquei imaginando quantas pessoas ficaram iludidas pela proposta de ser “outra pessoa”, parecer-se com um famoso. E ainda quantas delas não se desgastaram para isso e se frustraram, pois de nada adiantou seu esforço, já que seu coração permaneceu insatisfeito.
Na verdade, a batalha pela perfeição esconde algo muito além de um desejo de ser belo, esconde um desejo de ser visto, amado, dado a nós pelo próprio Deus para que pudéssemos nos voltar a Ele. Mas estamos sendo levados pelas ilusões e nos perdendo do verdadeiro sentido e beleza que possuímos.
Costumo dizer que se alguém tem o sonho de pular de paraquedas, mas isso não está na moda, a pessoa guarda o seu sonho e vive como todo mundo. Uma metáfora que revela muito sobre tudo. Precisamos ser aquilo que nascemos para ser: livres. Saltar é a nossa libertação!
Quantas pessoas acabam mortas ou seriamente doentes por buscar a perfeição em cirurgias, tratamentos, plásticas, tudo em favor de uma ilusão, por algo além de suas forças.
Enfim, as pessoas podem se aproximar de nós, porque algo as atraiu: a beleza, um sorriso, um olhar; mas só irão permanecer ao nosso lado se sentirem que o nosso conteúdo é que nos faz mais belos e, assim, seremos verdadeiramente amados, cuidados e encontraremos paz.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário