Destaques
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Reflexão do dia: "A última obra"
Um pedreiro depois de muitos anos trabalhando para uma empresa de construção resolveu parar de trabalhar para descansar até chegar sua aposentadoria.
Ele disse lá na empresa onde ele trabalhava que ele estava cansado e que sua filha mais velha o iria ajudar a se aposentar e que não queria mais trabalhar.
O dono da empresa não gostou muito da idéia , mas aceitou que este velho pedreiro descansasse.
Mas antes, fez uma proposta. Essa proposta ficou conhecida por todos na empresa como
A útima obra.
O pedreiro aceitou , pois seria mesmo a sua última empreitada. Era para construir uma casa enorme linda.
Mas como esse homem já estava cansado de tanto trabalhar, decidiu fazer tudo da pior forma. Ou seja, usava material de segunda, não prestava muita atenção para sentar os blocos, e as medidas não eram respeitadas. Tudo isso pra ele se ver logo se ver livre desta tão famosa última obra.
Quando terminou , veio em sua mente.
"Bom já fiz minha última obra. Certo que já fiz coisas melhores em minha vida, e que o dono desta casa tenha sorte. Sei que daqui um tempo a casa irá se deteriorar pois o material foi de segunda linha, as medidas não foram respeitadas e possivelmente ela venha dar indícios de que não agüente ficar muito tempo em pé. Mas até aí já estarei aposentado e a empresa que se vire depois com o proprietário."
O dono da empresa, que também era o engenheiro da obra, indo vistoriá-la no dia da conclusão do serviço, olhou para este velho pedreiro , entregou-lhe a chave da casa e disse:
"Toma amigo, essa é a chave da sua casa. Essa casa que você construiu é sua. Obrigado por todos esses anos de trabalho na minha empresa. Desculpa por todos os maus entendidos. Entre nessa casa com seus filhos e netos. Ela é sua."
Nunca mais aquele pedreiro teve a mesma vida. Pois ele sabia que aquela casa não era confiável e que todos os seus familiares corriam o risco de perderem a vida. Ao fazer algo para alguém... Faça como se fosse pra você. Faça com o coração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário