
Dias de decisões, alegrias, clima de amizade, orações. Assim foi o final de semana em Caicó com a visita do Regional Natal, onde os jovens puderam celebrar o amor com seus atos, desde um simples sorriso, um simples "seja bem vindo", até as brincadeiras dos meninos em demonstração de carinho para com o outro. Ao sábado pela manhã, parte da coordenação do Regional Natal deslocou-se até o Complexo Cultural Ilha de Santana para iniciar a reunião ordinária onde tratara de assuntos gerais e pendentes no Regional, tais como: dívida com a província, secretaria, e o encontrão. Nessa ocasião, foi iniciado a elaboração do cronograma para o próximo encontrão. A reunião foi interrompida , então ficou combinado de ser retomado com a presença dos representantes da JMV Campina Grande pois era de fundamental importância a presença deles para esse momento. Logo a tarde, o Regional visitou a JMV Caicó no lugar onde o grupo se reúne (no abrigo dispensário Prof. Pedro Gurgel), nessa mesma tarde, o Regional foi recebido com uma apresentação teatral feita pelos membros mais novos do grupo, que por sinal, são membros totalmente empenhados e que facilmente expressam o desejo de servir a Cristo na pessoa do pobre. Foi uma tarde rica, onde esteve presente o primeiro representante do idioma português no secretariado internacional da JMV, Ivanildo Dantas. E ele partilhou com os jovens presentes, a sua experiência em servir a JMV como voluntário, e as recompensas na vida dele até os dias de hoje, frutos de sua disponibilidade a JMV. "Ser Marial é um verbo que conjuga-se no presente", essa foi uma frase dita por Ivanildo durante sua partilha, onde explica que quem um dia participou da JMV, não pode dizer que "foi Marial", mas que ainda é.
Logo após a bela partilha de Ivanildo, o Regional passou uma formação onde ressaltou a importancia e o comprometimento de cada membro na JMV, nesse mesmo momento foi abordado outros assuntos, como a "Medalha Milagrosa e a sua mesagem atual", " Sejamos os 'Vicentes' de hoje", "Só ter boa intenção não faz bem a ninguém", entre outros, e no final foi feita uma oração profunda com os jovens, e para encerrar a tarde com clima de amizade, a JMV Caicó organizou um lanche para as pessoas presentes. A noite do sábado todos foram até a Ilha de Santana, dançar aquele forró, afinal de contas, o mundo precisa de santos que também dancem forró.
No domingo pela manhã, foi retomada a reunião do Regional, dessa vez com a presença de 5 representantes da JMV Campina Grande, sendo um deles componente da coordenação Regional. Foi de suma importancia a presença desses jovens nessa reunião, pois puderam expressar suas idéias para o encontrão. A reunião encerrou-se a tarde. E as 16:30hs houve a procissão de Santana com a presença de 120mil fiéis. E a noite, os jovens foram passear.
Obs.: Em breve serão postadas mais fotos, inclusive com o pessoal de Campina Grande. É que as fotos publicadas no link acima foi do celular de Nino, mas estão faltando fotos de outras cameras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário