Destaques

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

JMV Belo Brasil: JMV Pato Branco-PR.

Bazar JMV 


Nos dias 4 e 5 de Agosto, a Juventude Marial Vicentina separou, organizou e encaixotou as roupas arrecadadas durante o mês, doadas pelos alunos do colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças e de vários moradores da cidade de Pato Branco-PR.
          No dia 6 de Agosto, no período da manhã, a Ir. Simone e Ir.Rosângela, juntamente com alguns estudantes e integrantes do JMV foram à associação de moradores do bairro Planalto,organizar as arrecadações para o bazar. No período da tarde, a partir da 13h, já havia várias pessoas ansiosas para o evento. Logo que as portas se abriram e mesmo quando as doações que restaram já tinham sido encaixotadas, muitas pessoas continuaram a chegar para nos prestigiar.
          Foi uma tarde muito prazerosa e divertida. Aprendemos a lidar e sociabilizar com as pessoas e também a gastar nosso dinheiro de forma consciente. Mas com toda certeza, o nosso maior ganho foi ver que podemos ajudar muitas pessoas e nos sentir realizados com cada sorriso que proporcionamos. É sem dúvida um enorme passo para esse grupo que a cada dia se torna mais forte.
Temos aqui alguns depoimentos dos jovens que trabalharam no bazar:
 
          Gabriela: O trabalho foi desgastante, cansativo, mas muito gratificante. Cada preocupação, suor e esforço foram recompensados. Não só pelo sucesso do bazar, mas por mais uma vez ter ajudado as pessoas carentes e pelo povo patobranquense que mostrou ser generoso e solidário.”
         
          Renato: O bazar, por mais que muito trabalhoso, é divertido, pois somos nós que fazemos tudo, fazendo com que o lucro total tenha mais valor, e a experiência que adquirimos pode ser essencial para um futuro emprego.”
          Laís Caroline: Sempre muito trabalhoso, mas muito gratificante. Desde recolher e separar roupas, até o lucro final, tudo é muito prazeroso. E no final tudo é recompensado.”
          Tainá: Participar do bazar foi algo bem gratificante, porque ajudamos muitas pessoas carentes e com o lucro do bazar vamos fazer a festa das crianças que nós atendemos no nosso projeto social no dia 12 de outubro.
          Amanda: Participar do bazar foi gratificante, estar ajudando com as roupas que não usamos mais, e de recompensa ganhar muitos sorrisos valeu meu dia. Além de ajudar a quem precisa, gostei muito de ter me aproximado de pessoas que eu não conhecia e me contavam suas experiências de vida. Foi muito bom, também, de estar lá com os amigos do grupo. Agradeço a oportunidade, vou procurar ajudar sempre que precisarem!”
Laís Caroline Spinello
Secretária da JMV
Aluna do 2º EM
 
Fonte: JMV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário