Destaques

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Visita do Regional Natal a JMV Carnauba

Carnauba é um distrito de Senador Georgino Avelino, situado a cerca de 50km da capital. No sábado passado, membros da coordenação do Regional Natal dispuseram-se em visitar esse grupo tão animado, numeroso e marcado pelos seus trabalhos realizados para a comunidade. A JMV Carnaúba foi se formando com o apoio do seminarista Inacio Lopes, e a cada ano que passa, o amor dos jovens pelo grupo aumenta cada vez mais. Atualmente, o grupo conta com 23 jovens ativos que trabalham a serviço do distrito de Carnauba, auxiliando a igreja e as famílias. Todos sabem que a criação da JMV foi um desejo de Nossa Senhora, porém, nesse caso de Carnauba, devemos ressaltar a importância da iniciativa de Inacio Lopes em querer fundar um grupo nessa localidade.
Antes de começar a formação, a JMV local organizou um café da manhã para receber com muito carinho os representantes do Regional Natal. Após o café, deu-se início a formação com pontos interessantes: A importancia de cada membro, o compromisso, mensagem da Medalha Milagrosa, dentre outros quesitos repassados pelo Regional, no qual não podemos citar, pois é surpresa, já que esses pontos serão utilizados no próximo final de semana na visita do Regional Natal a JMV Caicó. Ao final da manhã, foi repassado os avisos do Regional Natal, referentes ao IV Encontrão do Regional Natal, a enquete das camisas, entre outros. Ao meio dia, o grupo ofereceu um almoço a todos presentes, preparados por alguns membros da JMV Carnauba. Já que estamos neste assunto, vale ressaltar que foi a primeira vez que comeram salada congelada, é que esqueceram a salada dentro do freezer, mas segundo os visitantes, o almoço estava - como diria Rogerio - super delícia.
Durante a tarde, foi o momento em que a coordenação do grupo reuniu-se com a coordenação do Regional, para tratarem de assuntos administrativos, nessa ocasião, foi pedido pela vice presidente do regional, Thaysa Cristina, que a coordenação organize com o padre uma data para que possa ser realizada a consagração dos jovens, por se tratar de um grupo com mais de 3 anos de caminhada e com muitos membros ativos (23 jovens, desse total, apenas 4 jovens não estão desde o início). Assim que for combinada a data, o Regional passará uma formação ao grupo sobre a consagração.

Do Regional Natal: Agradecemos a disponibilidade da JMV Carnauba em nos receber calorosamente e com muito carinho. Estamos juntos nessa caminhada! Deixamos aqui o nosso apoio para o sucesso do grupo, e principalmente, para o crescimento espiritual de cada jovem desse grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário