Destaques

domingo, 27 de fevereiro de 2011

JMV Mundo: Nigéria

Ne1
A música é um elemento importante na cultura nigeriana, e em todo o continente africano. Acompanha o nascimento, o matrimônio, a todas as atividades e de fato a qualquer evento que reúne pessoas. A música em Nigéria varia desde coro, chamado resposta, – as canções narrativas – a um teatro musical muito estilizado.
A música constitui uma grande parte de nossa adoração. Os membros da JMV em Nigéria são maioria nos coros das diversas paróquias ou comunidades de adoração onde existam. Assim a JMV assume essa ação, como parte de seu ministério como membros da Igreja.
Além do coro, a Juventude Mariana Vicentina em alguns de seus grupos conta com equipes de teatro e dança, levando entretenimento aos participantes dentro de suas paróquias e nos encontros dos ramos da Família Vicentina. O fazem de forma voluntária e sem fins lucrativos, ainda que poderia ser um meio viável de gerar fundos para a associação, sobretudo quando são convidados para se apresentarem casamentos, aniversários, etc. No entanto, ainda não se atrevem cobrar por estes serviços artísticos
O grupo musical de Enugu, participou da celebração do aniversario de oro da Congregação da Missão em Nigéria e a celebração de ereção ao título de Província, dada a uma região do país; ali, realizaram diversas danças tradicionais e coreografias para animar aos convidados. Nossos irmãos e irmãs da região de Portharcourt cantaram e dançaram durante a celebração do 350 º Aniversario da morte de São Vicente e Santa Luisa na casa provincial das Filhas da Caridade em Portharcourt.
Ainda há mais o que explorar! Ainda há muito o que podemos chegar a ser, mais agora é aqui onde estamos.

Ne2

Arinde Patrick
Presidente Nacional da JMV Nigéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário