Destaques

terça-feira, 5 de junho de 2018

Vicente de Paulo, carta 0039: A Luisa de Marillac

Paris, 19 de fevereiro de 1630

Senhorita:

A graça de Nosso Senhor está sempre conosco.

Eu louvo a Deus que ele tem saúde para as sessenta pessoas, para cuja salvação ele tem que trabalhar; mas peço-lhe que me diga exatamente se os seus pulmões não se incomodam muito em falar tanto, nem a sua cabeça de tanta confusão e barulho.

Quanto ao seu filho, eu vou ver; mas tenha certeza, por favor, desde que você pode confiar que você está sob a proteção especial de Nosso Senhor e sua Mãe Sagrada, para tantos dons e ofertas como você os fez, e porque ele é um amigo dos homens de Deus; assim, nada de ruim pode acontecer com ele, e o que diremos sobre essa ternura excessiva? Certamente, senhorita, eu acho que você deve trabalhar diante de Deus para a calma, porque essa ternura só serve para confundir a mente e privados da paz que Nossa Senhor deseja em seu coração e o desenraizamento de carinho de todos que não é o Faça, então, a oração e honre a Deus, que cuidou do cuidado soberano e absoluto de seu filho e deseja que você só se preocupe com ele de um modo dependente e calmo.

Três ou quatro dias atrás voltamos, com boa saúde, e nossa empresa partiu hoje para ir a Chelles, onde espero ir em dois dias.

Eu enviei uma menina de Maisons por algum tempo. Peço-lhe, senhorita, você faz caridade que perguntar, por que ela terá sido capaz de fazer, e cooperam para a salvação de duas almas de uma vez, e me diga se ela se foi para ver, e que pretende fazer em Saint-Cloud, e se essa boa menina Suresnes, outras vezes que visitou e é dedicado a ensinar meninas, tem sido a de ver, como prometi no último domingo, quando ele estava aqui.

Enquanto espera por suas notícias, eu oro a Nosso Senhor para fortalecê-la cada vez mais, jovem, e permaneça, em seu amor ...

Fonte: http://vincentians.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário