Destaques

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Vicente de Paulo, carta 0038: A Luisa de Marillac

Senhorita:

Eu te envio as cartas e a memória que serão necessárias para a sua viagem. Vá, então, senhorita, em nome de Nosso Senhor. Peço bondade divina que ela acompanhá-lo, para ser o seu consolo ao longo do caminho, a sua sombra contra o calor do sol, sob a chuva e frio, macio em sua força cama cansaço em seu trabalho e, finalmente, , devolva-o com perfeita saúde e cheio de boas obras.

Ele vai comungar o dia da partida, para honrar o amor de Nosso Senhor e as viagens que ele fez com a mesma finalidade eo mesmo caridade e tristezas, contradições, fadigas e trabalho sofreu, por isso Ele quer abençoar a sua viagem, para dar-lhe o seu espírito ea graça de agir com o mesmo espírito e suportar as dores do modo em que ele suportou o seu.

Sobre o que ele me pergunta se ele vai ficar mais tempo do que eu disse, eu acho que será o suficiente para ser um dia ou dois em cada lugar pela primeira vez, para voltar lá no próximo ano se Nosso Senhor o fizer ver o que outra pessoa pode fazer serviço Quando eu disser dois dias, leve sua caridade mais, se necessário, mas por favor escreva para mim

Caridade para Miss Guerin, levar o nome de sua paróquia, por favor, e se nós Chartres, tentar ir para servir na caridade, não conhecer ninguém naquele bairro que está relacionado a esta propriedade.

Adeus senhorita; lembre-se de mim em suas orações e cuide de sua saúde acima de tudo, que eu ore a Deus para mantê-lo, enquanto eu permanecer, em seu amor ...

Montmirail, 6 de maio de 1629

Nenhum comentário:

Postar um comentário