Destaques

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

FORÇA MÉXICO

Ontem recebemos a notícia do trágico terremoto de magnitude 7,1 que atingiu nesta terça-feira o centro do México. Ao menos 224 pessoas morreram em diferentes zonas. O nosso coração fica apertado e sentimos a perda como se fosse de alguém “nosso”. Essas perguntas as vezes são inevitáveis:
Onde está Deus no meio dessa tragédia? Por que Deus deixou isso acontecer?

Somos seres limitados e nunca compreenderemos por completo Aquele que é insondável e ilimitado. Deus tem sempre uma razão por detrás dos seus atos, e, na maioria das vezes não entendemos os seus caminhos. Na dor pela nossa limitação sempre vamos tentar encontrar a quem culpar, mas coisas ruins acontecem em todos os momentos, o mundo está clamando pela paz e o amor que somente o Eterno pode conceder, o nosso papel como filhos é  proclamar a glória de Deus. O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos dizendo que a criação aguarda a manifestação da glória dos filhos de Deus.

Deus estava com todos aquelas vítimas do terremoto, Deus está consolando cada um dos familiares, Ele está ouvindo cada oração, Ele está colhendo cada lágrima.
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas".(Apocalipse 21.4)
Espere em Deus

"1 Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus.
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; Quando virei e comparecerei diante de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, Enquanto me dizem continuamente: Onde está o teu Deus?
4 Eu me lembro com efusão de coração De como eu passava com a turba, e os guiava em procissão à casa de Deus, Com voz de júbilo e louvor-uma multidão em festa.
5 Por que estás abatida, minha alma? Por que estás perturbada dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda lhe darei graças pelo auxílio do seu rosto.
6 Deus meu, dentro de mim está abatida a minha alma, Portanto me lembrarei de ti desde a região do Jordão, E desde os montes do Hermom, desde o outeiro de Mizar.
7 Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; Todas as tuas ondas e vagas passaram por cima de mim.
8 Contudo de dia Jeová ordenará a sua benignidade, E de noite estará comigo o seu cântico, A saber, uma oração ao Deus da minha vida.
9 Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando eu em pranto por causa da opressão dos meus inimigos?
10 Os meus ossos se esmigalham quando os meus adversários me ultrajam, Em me dizendo continuamente: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, minha alma? Por que estás perturbada dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda lhe darei graças A ele que é a salvação do meu rosto, e Deus meu."  (Salmos 42)


O sagrado será sempre algo que ainda não conhecemos. Eu tenho fé, mesmo assim Senhor me ajude na minha falta de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário