Destaques

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O poder da oração

"Dai-me um homem de oração e ele será capaz de tudo". A frase do santo Vicente de Paulo - padre francês do século 18 conhecido como o pai da caridade - nos indica a força que existe na conexão com Deus. O próprio Jesus Cristo, antes de agir, retirava-se para conversar a sós com Deus. O criador nos fez inteiros, inteligentes, e cheios de dons, mas sem sabermos para onde ir, é impossível chegar a um destino. A oração e a meditação servem para que possamos enxergar caminhos; encontrar força e coragem para seguir, dia e noite rumo aos planos que nasceram em nossos corações.
    Existem muitas formas de meditar. Uma delas é através da música. Outras, por imagens marcantes, outras ainda repetindo orações criadas como guias. Por fim, existe o silêncio da presença de Deus. O silêncio que não se quebra em situação qualquer. O jeito mais simples de se colocar para ouvir a Deus.
   Reserve nesta semana um tempinho para ficar com Deus. Você perceberá a diferença em sua vida. No silêncio da sua existência mora a origem e a solução de todos os questionamentos: Jesus. Que você, meu irmão, consiga acessar o céu através do seu Deus, que se fez homem e irmão nosso, para que não haja dúvida alguma: nosso senhor e salvador é também o nosso melhor amigo.

   Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.

Clarissa Paiva
jornalista, 33 anos. 
Durante 27 foi membro ativo da Juventude Mariana Vicentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário