sábado, 25 de julho de 2015

O tempo voa ou eu que sou avoado?

Bom dia!!!
Trago hoje pra você, um texto que nos faz refletir um pouco sobre como estamos usando o nosso tempo... 
Quem ai que nunca teve a sensação que o dia poderia  ter mais 24h, e que ainda seria pouco para tantos compromissos?
Será que o problema é a falta de tempo? 
Ou será que o problema é o mau uso do tempo?

Vamos a leitura... 

Final de semestre de Faculdade:os trabalhos precisam ser entregues, as semanas de provas se aproximando, ainda tem o serviço, casa, família, amigos, namoro…Socorro, eu preciso de mais tempo!

Você já se sentiu assim? Tendo a sensação de que o dia deveria ter mais do que 24 horas, afinal, o dia acabou e muitas coisas ficaram para depois! Será que o tempo realmente está curto e você atarefado demais ou você precisa aprender a administrar melhor o seu tempo?

Já diz na Palavra de Deus em Eclesiastes 3,1: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”. É preciso aprender a administrar o tempo e viver intensamente cada momento. É tempo de estudar? Vamos estudar! É tempo de trabalhar? Bora trabalhar! É tempo de estar com os amigos? Vamos ser presença e inteiros nesse momento!

O segredo está em viver intensamente cada momento aproveitando assim o tempo presente. Monsenhor Jonas Abib nos ensina que “Administrar bem o tempo é sinal de santidade”…ou seja, ser Santo de Calça Jeans requer também a sabedoria para administrar bem o nosso tempo.

É uma luta, afinal, somos geração Y e por isso conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo! Mas aí eu te pergunto: “Você faz BEM todas essas coisas? ”Se a resposta for SIM então, parabéns, continue assim! Mas se a sua resposta foi NÃO, você não consegue fazer bem todas essas coisas, não se desespere. Há um modo de revertemos essa realidade. É uma dica bem prática, que no começo parece ineficaz, mas que se você fizer com fé, você começará a ver os resultados. A dica que eu deixo é clamar o Espírito Santo todos os dias, em todos os momentos, e pedir a Ele a sabedoria necessária para aprender a ser inteiro em cada momento administrando bem o seu tempo!



E ai? Chegou a conclusão? 

Deixe o seu comentário...



João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário