domingo, 26 de julho de 2015

NOTICIAS VICENTINAS

Curso de cabeleireiro da SSVP beneficia 22 mulheres no DF 

Em 2014, vicentinos do Conselho Central Imaculada Conceição, vinculado ao Conselho Metropolitano de Brasília, se animaram com o tema mudanças de estruturas e aceitaram o desafio de montar um projeto social e enviar para a análise do Conselho Nacional do Brasil da SSVP. Foi o chamado Projeto Semente, planejado para funcionar nas instalações da Creche Antônio Frederico Ozanam, em Ceilândia, cidade do Distrito Federal (DF).
A proposta foi acolhida pelo Conselho Nacional e, desde então, a ideia saiu do papel para virar realidade. A primeira etapa consistiu em um curso de cabeleireiro que durou quatro meses, sendo concluído no fim de junho deste ano. Foram formadas 22 mulheres, que receberam kits para trabalhar e muitas já conseguiram o primeiro emprego. Algumas já sonham em montar o próprio salão de beleza.
A segunda etapa já está em andamento: é um curso de corte e costura, com duração de seis meses. E a terceira etapa vai começar em breve: será o curso de manicure e pedicure.
As ações só viraram realidade porque os vicentinos da região aceitaram o desafio de usar a criatividade para oferecer mais opções aos assistidos e às famílias beneficiadas pela SSVP. Com o apoio financeiro do Conselho Nacional o processo se completou com mais facilidade.
O Conselho Nacional preparou um pequeno vídeo com imagens do projeto e o depoimento de uma aluna. Assista abaixo:

E na sua região? Quais são os projetos de mudanças de estruturas que estão sendo desenvolvidos? Mande vídeos para nós pelo e-mail: decom@ssvpbrasil.org.br. Queremos registrar essas iniciativas que estão mudando vidas.
Da Redação SSVP Brasil.

José Rogério B. de Souza
Sou Rogério, consultor comercial da Viggo Sistemas
Moro em Caicó-RN- Brasil
Diretor do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário