Destaques

domingo, 17 de fevereiro de 2013

#CF2013 | Fraternidade e Juventude


Já iniciamos um novo ano litúrgico com o Advento e estamos prestes também a iniciarmos um novo ano civil. 

O Ano de 2013 será marcado pelas ações voltadas à juventude. O Rio de Janeiro vai acolher milhões de jovens e o Papa Bento XVI para 27ª Edição da Jornada Mundial da Juventude.

Pensando na juventude e em seu protagonismo na evangelização e na transformação da sociedade, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, expressão máxima da Igreja Católica no Brasil, convida toda a Igreja a rezar e cuidar dos jovens, também através da Campanha da Fraternidade.


Esta será a segunda CF dirigida à juventude, mas assim como a JMJ, esta terá um apelo missionário, pois tem como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is. 6, 8). A Igreja já está se movimentando para que o jovem seja o foco de toda a ação católica no próximo ano. Para prepararmo-nos bem, trago alguns materiais correspondentes à Campanha da Fraternidade 2013: Fraternidade e Juventude!

Confira:


Objetivo Geral
Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos específicos

1 – Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a 
elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 – Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 – Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Baixe o Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2013 (Clique Aqui)

Letra – Hino Oficial: Eis-me Aqui, Envia-me

1 – Sei que perguntas, juventude, de onde veio
Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro.
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio
Essa vontade de mudar o mundo inteiro.

Refrão:
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Eu tenho fome de justiça e de amor,
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade.
Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

2 – Levem a todos meu chamado à liberdade
Onde a ganância gera irmãos escravizados.
Quero a mensagem que humaniza a sociedade
Falada às claras, publicada nos telhados.

Refrão

3 – Para salvar a quem perdeu a esperança
Serei a força, plena luz a te guiar.
Por tua voz eu falarei, tem confiança,
Não tenhas medo, novo Reino a chegar!

Oração Oficial

Pai santo, vosso Filho Jesus, conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade, aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.

Convertei-nos e, nos desafios deste mundo, tornai-nos missionários a serviço da juventude.

Para anunciar o Evangelho como projeto de vida, enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade, enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança, enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência, enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança, enviai-nos, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário