Destaques

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013

Logo da JMJ 2013 já está em fase de seleção


Da Redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro



O concurso para a escolha da logo oficial da Jornalda Mundial da Juventude já está em fase de seleção. O prazo para as inscrições e envio dos trabalhos terminou no dia 31 de outubro e o anúncio do vencedor deverá acontecer em dezembro. O nome do ganhador do concurso virá diretamente do Vaticano.

Mais de 150 logos chegaram ao Comitê Organizador Local (COL), deixando evidente a força da fé e da alegria da juventude católica. O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de participantes no concurso, seguida por São Paulo. Chegaram trabalhos também da Itália, Estados Unidos, Portugal, Croácia, Zimbábue, Holanda, Argentina, México, Austrália, Bolívia, Peru e China. Pessoas de todas as idades enviaram suas sugestões. As idades dos participantes variam entre 14 anos e 93 anos.

Uma das grandes curiosidades é o processo de seleção. A triagem dos trabalhos passará pelas avaliações de um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. A primeira seleção escolherá 15 logos e, dentre as selecionadas, cinco serão enviadas para o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, que fará a escolha final.

Outro concurso

O comitê Organizador da JMJ lançou no dia 30 de outubro, o concurso para a
escolha do Hino Oficial da Jornada, os interessados podem se inscrever até o dia 31/01/12.

Mais informações no
regulamento no site: www.rio2013.com . A ficha de inscrição está disponível no final do regulamento.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário