Destaques

segunda-feira, 11 de abril de 2011

JMV Garanhuns faz reunião em memória aos alunos vítimas do massacre de Realengo

Neste último domingo (10), pela manhã, a JMV Garanhuns fez reunião em memória dos 12 adolescentes assassinados em escola da rede pública do Rio de Janeiro, no bairro de Relengo. Contando com cerca de 20 membros, os jovens de Garanhuns tiveram o momento coordenado pelo acólito Adelmo Camilo, da Paróquia de São Sebastião.  “Ficamos todos chocados com aquelas cenas horríveis que feriram todos os brasileiros”, disse a Maria Vitória, de 14 anos.
Fazendo um contraponto com o lema da campanha da fraternidade 2011, “A criação geme como em dores de parto”, o facilitador falou da importância da preservação do propósito de Deus entre os seres. “Aquela tragédia que aconteceu com a vida daqueles estudantes vai totalmente de encontro ao propósito que Deus quer para nossa vida. Afinal, cada criação dele merece ter a plenitude da vida radicalmente respeitada”, revelou Adelmo.
No transcorrer do encontro, em momento de aprofundamento e reflexão sobre o tema e o lema da CF 2011, os membros colocaram suas opiniões sobre que mensagem a Campanha passava pra cada um, por ora fazendo paralelo acerca do massacre de Realengo, momento em que alguns chegavam a ser tomados por emoção. Ao término da reunião, durante a oração final, foi feito um minuto de silêncio, quando, através de preces, foi pedido conforto para as famílias dos adolescentes assassinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário