Destaques

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lavar o carro de maneira errada pode danificar a pintura ou motor



Sábado pra muitas pessoas é dia de lavar o carro. Se você acha que é fácil ou que não tem segredo, preste atenção nas dicas.

Assim que abre, o lava-rápido fica lotado. Alguns até já se aventuraram em lavar o carro em casa, mas lavar o carro direitinho exige cuidados.
O gerente do lava rápido orienta. O primeiro passo é perguntar sobre os produtos que vão ser usados.
“Não é nada de chatice, ele está cuidando de um bem dele e deve saber o que vão utilizar no carro”, afirma Fernando Matias, gerente do lava-rápido.
Tem que ter um produto para as rodas, outro pra lataria, e outro para a parte interna. Em casa, nada de sabão em pó. “Use o detergente de qualquer marca, mas deve neutro, poucas gotas para lavar e depois secar”, diz.
Nas partes de plástico, o gerente dá a dica. O melhor produto é cera de carnaúba. “Muita gente utiliza silicone, mas a gente sabe que tem algumas marcas que contém álcool entre os ingredientes, que acaba manchando e deixando claro. Como a cera é natural ela revitaliza o plástico e a gente não tem qualquer tipo de problema”, afirma.
Depois de lavado, nunca deixe o carro secando a sombra ou ao sol porque isso pode manchar a pintura. “Carros escuros, preto ou azul escuro, fica embaçado, opaco, feio. O carro tem que ser seco sempre com pano limpo e macio”.
E nada de lavar o motor. “Não é recomendado pela concessionária. Ele tem muitas partes eletrônicas, se ele não conhecer onde são os pontos cruciais do carro pode acontecer algum tipo de avaria no veículo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário